Pisa e Lucca

Quando fomos para a Toscana, ficamos uma semana  hospedados num agriturismo,próximo a Greve in Chianti, e dali saímos para conhecer toda a região com suas belas cidades e suas vinícolas.Nos posts anteriores você encontra detalhadamente nossa viagem pela Itália,começando por Milão, Bellágio e Varena, Bérgamo, Verona, Veneza e as Cinqueterres.

Pisa e Lucca são cidades da Toscana bastante procuradas pelos turistas e geralmente visitadas num único dia , pois são somente 20 km  entre uma e outra. Lucca é conhecida pela sua cidade histórica murada,que protegia a cidade das invasões. São em torno de 4 Km de extensão e ,se tiver tempo,um passeio de bicicleta  ao redor dos muros cai muito bem.Aliás há muitas bicicletas rodando pela cidadela e você pode conhecê-la de uma forma diferente.

IMG_9927

SLLF0372Há estacionamentos próximos aos muros e fáceis de serem encontrados. Cruzar os muros a pé parece que voltamos no tempo.Os túneis são frios e austeros,ficamos imaginando como era sofrido a vida de um soldado naquela época. Agora este local está sendo muito bem utilizado para exposição de obras  artes. Um contraste incrível!!!

Saindo dos muros você encontra uma cidade linda e charmosa…com ruelas cheia de história,  bicicletas rodando para lá e para cá,restaurantes e lojinhas ,feira de livros e muita coisa linda para descobrir.

Em Lucca está a casa de Giácomo Puccini, compositor de óperas famosas como La Boheme, Tosca e Turandot . Uma emoção para mim que sou fascinada por essas belas obras !!!

No coração de Lucca está praça de San Michele,ou São Miguel, com sua igreja de mesmo nome . A igreja é imponente e muito bonita.

IMG_9944

Nesta praça  se encontra a Antica Fabrica Taddeucci ,famosa por seus doces deliciosos,principalmente pela palha italiana.Dica:peça um pedaço pequeno e prove.Nós compramos até para levar pois parecia uma verdadeira maravilha mas, na verdade, achamos bastante doce. De qualquer forma valeu a pena sentarmos,tomarmos um café e provarmos a tão falada palha italiana.

Mas foi na praça do Anfiteatro que realmente curtimos Lucca. Considerada uma das praças mais bonitas da Itália, ela foi construída sobre um um anfiteatro romano do século 2,onde se realizavam as lutas de gladiadores e corridas de bigas.Ela tem 4 portas em arco que permitem a entrada na praça e ali você encontra lojas e restaurantes,todos coloridos e charmosos,um ótimo lugar para saborear um belo almoço italiano e curtir o clima medieval,regado por um vinho da região .

IMG_9960

Agora estamos prontos para seguir viagem ,afinal tínhamos ainda que conhecer Pisa. A praça de Lucca era  tão agradável e charmosa que não sentimos o tempo passar ! Por isso chegamos em Pisa  quase no final do dia. São apenas 20 quilômetros até lá ,numa estrada bem bonita .

img_0024.jpg

Chegando em Pisa, fomos direto para a Piazza dei Miracoli,ou Praça dos Milagres, um local aberto ao público onde se encontramos  monumentos mais visitados como a torre de Pisa,o Batistério , a Catedral e seu museu e a torre Sineira.A maioria das pessoas ficam curtindo esse local e nem vão para a cidade de Pisa. Mas se tiver tempo , acho que vale a pena também conhecê-la.

IMG_0041

A torre de Pisa é  ,sem dúvida, o local mais procurado pelos turistas devido a sua tão conhecida inclinação .E realmente quando você chega perto,não acredita como conseguiram tal façanha! Sua construção iniciou em 1173 e, já na construção de seus primeiros andares observou-se essa  inclinação, que foi aumentando ao longo da sua construção, provavelmente devido ao solo arenoso e a uma fundação inapropriada. Em 1990 a torre foi interditada para visitação devido a sua grande inclinação.De 1997  a 2001 foram realizadas obras de recuperação da mesma e conseguiram uma redução de 40 cm na sua inclinação e assim foi reaberta ao público .O que mais se vê por aqui são pessoas batendo foto de tudo que é jeito…não falta originalidade !!! Nem sempre dá certo…tem que treinar muito.

Hora de deixarmos Pisa…mas somente depois desse belo pôr de sol …

AIKV5186

Agorá é ir para nossa casa na Toscana,em Greve in Chianti . Amanhã nos esperava uma visita na vinícola Antinori, grandiosa e elegante como só ela sabe ser!

Tá esperando o que para conhecer essa região tão linda na Toscana?

VIAJAGORA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s