Próxima parada:Corniglia.…um pequeno distrito de Vernazza e a menor delas e talvez a menos visitada das Cinque Terre, provavelmente por estar localizada no topo de um penhasco. Quando passamos de barco,já percebemos que a vista lá de cima seria incrível.

O trem não sobe na cidadezinha,a parada dele é no vale e dali você pega um ônibus até lá ,que está incluído no seu Cinque Terre Card. Você pode decidir subir a pé até Manarola,é uma boa caminhada, mas se o dia estiver ensolarado ,a vista é deslumbrante!
A cidade tem um pequeno comércio ..com lojinhas lindas.Não andamos muito pois ficamos admirando a paisagem de cima,assim como aquele senhor na sacada do prédio.Imagina ler o jornal todos os dias ali! É um local bem inóspito…poucos turistas e talvez uma opção para quem quer tranquilidade.
Na descida pegamos o ônibus até o trem para a próxima Terre ,Manarola, que já faz parte da comuna de Riomaggiore. É uma das aldeias mais antigas e está localizada em cima de uma base rochosa.

Em Manarola as ruelas estão sempre cheias de turistas ,curtindo as lojas e os restaurantes. Mas andar pela orla desta cidadela é ponto alto.Caminhar aqui é um prazer pois há um passeio que beira o mar ,onde você tem uma vista linda da pequena vila.
Apesar de não ter praia com areia, a natureza foi generosa com este vilarejo. Há trilhas que interligam Manarola a Corniglia e Riomaggiore,mas estão fechadas devido a deslizamentos, como a Via Dell’Amore. A data prevista de abertura é abril de 2021,mas se informe sempre antes caso decida fazer uma trilha.
Muitos turistas ficam por aqui para apreciar a beleza estonteante de Manarola e para curtir um final de tarde regado a um belo vinho branco da região…o famoso Schiacchetrà,leve e delicioso.
Sair desse paraíso não foi fácil…mas tínhamos um pôr do sol nos esperando em Riomaggiore e quem sabe uma bela garrafa de vinho ? Que tal?
Tá esperando o que para curtir essa viagem??? VIAJAGORA!!!