Cinque Terre – Vernazza

 

IMG_9407

Depois de conhecermos Monterosso,pegamos o trem para Vernazza, maneira mais rápida e fácil de deslocamento. Se você for com mais tempo e disposição,há trilhas que ligam as cidadelas e uma das mais conhecida é a Sentiero Azzurro que interliga todas as cidades e é dividida em 4 partes. São em torno de 12 Km que você percorre em 6 ou 7 horas.Contudo algumas partes desse percurso estão bloqueadas há alguns anos . Se informe bem sobre as trilhas antes de ir pois há épocas do ano em que  também permanecem fechadas ou podem estar passando por alguma reforma.

Vernazza é pequena… tem em torno de mil habitantes e foi a que mais sofreu com as enchentes de 2011 .Considerada por muitos como a mais bonita das cinco pequenas aldeias,Vernazza esbanja charme e alegria. O trem já deixa você bem próximo ao burburinho onde o comércio é intenso ,cheio de lojas para compras e também de restaurantes  e cafeterias para sentar e apreciar o vai e vem dos turistas. É uma das mais movimentadas das Terres,com uma infraestrutura melhor para quem deseja ficar alguns dias por aqui.

IMG_9688

IMG_9697Saindo do centrinho da cidade, o destino de todos é o mar…é ali onde a belíssima natureza começa a se desvendar e onde você tira um tempo para sentar e admirar a paisagem.Há uma pequena praia onde alguns banhistas corajosos entravam na água gelada,normal para um dia frio de mai. Ali tem uma passarela próxima ao mar  que dá para caminhar e curtir a cidadela de frente.

Nesta orla esta a Igreja Santa Margarida de Antiochia,uma bela igreja de estilo romano,construída entre os séculos  XI – XII. É famosa por sua torre octogonal alta e por sua beleza à beira mar, coisa não muito comum de se ver. Dizem que foi construída sobre outra igreja e que, durante as escavações, encontraram intacta a mesa medieval antiga do altar , que está até hoje ali.

IMG_9705.JPG

Por aqui muitas pesssoas aproveitam para curtir o sol e comer nos inúmeros restaurantes do local. Vernazza tem uma boa rede  de hotéis e  excelentes restaurantes. E por falar nisso, fotografei sem saber o restaurante onde almocaríamos ( aquele com guarda sóis listrados bem no alto).

IMG_9714

Na verdade ali no alto dos rochedos está o Castelo Dória,todo  murado  e usado no passado como defesa e ponto de observação. No meio da fortificação está uma torre cilíndrica  onde você pode subir e apreciar uma das vistas mais incríveis da região. A entrada do castelo é barata e vale muito a pena.  Estas  duas próximas  fotos foram tiradas quando estávamos no barco vindo de La Spezia a Monterrosso.

IMG_9570

IMG_9585

Agora é hora de ver o visual de Vernazza de cima do ponto mais alto. Vamos então subir as ruelas desta pequena cidade? Elas são estreitas e cheias de charme e você vai querer fotografar tudo,a cada instante! Na subida há pequenos restaurantes e você escolhe o que mais lhe agradar. Um ponto decisivo é a vista!

Realmente Vernazza dá um show de beleza…e a  medida que se sobe,a vista vai ficando cada vez mais linda!

IMG_9718

IMG_9722

Mas é la do alto que você realmente se apaixonará por ela!!!Aqui você esquece qualquer esforço da subida!

img_9724.jpg

IMG_9726

E ali  decidimos que seria o lugar ideal para almoçarmos …não haveria vista mais linda que essa para deixar gravada em nossa memória. Lembra daquele restaurante com os guarda sóis listrados?Pois bem, cá estamos!!!

IMG_9738

IAJN4757

Nada como um belo restaurante, uma bela vista,um belo prato de massa e amigos para curtir tudo isso !!!

 

 

Agora é hora relaxar ,tomar um vinho e se preparar para a próxima Cinque Terre.

IMG_9743

Vamos conhecer Corniglia?  ?Tá esperando o que para viajar ??? VIAJAGORA!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s