O que ver em Milão em poucos dias.

 

IMG_8933Milão é conhecida por ser a capital da moda devido a suas lojas  e casas de grife.Mas também em Milão encontramos muita coisas relacionadas ao design,música,literatura e arte.É a segunda maior cidade italiana e aqui você vai ter muita coisa para fazer. Milão é eclética e cheia de lugares diferentes, bons restaurantes, cafés simpáticos,ruas cheias de lojas e ótima para caminhar. Mesmo sendo uma cidade grande,tudo se concentra na catedral…e dali você consegue ir para vários pontos turísticos a pé.

Separamos alguns locais que gostaríamos de visitar naquele dia: Teatro Scalla, o Castelo Sforserco e a Igreja Santa maria delle Grazzie…e assim ,depois da “colazione”, saímos por Milão.

img_8890.jpg

Nossa primeira parada foi o Teatro alla Scala ,uma preferência particular, já que adoro óperas. É uma das mais importantes casas de ópera do mundo e por onde passaram as mais conhecidas óperas ,com cantores e regentes famosos.Foi uma pena não ter nenhuma apresentação de ópera nos dias que estivemos em Milão.O nome Scala  foi dado devido ao nome da igreja que se encontrava anteriormente ali: Santa Maria alla Scala. O teatro fica  numa praça,chamada de Piazza della Scala, onde no seu centro há a estátua de Leonardo da Vinci,uma das figuras mais impostantes da Itália. Esta praça se conecta com a galeria Vittorio Emanuele,local das famosas lojas de Milão.

Passamos rapidamente pela galeria já que queríamos conhecer o Castelo Sforzerco,o qual fica um pouco mais longe do centro de Milão.Como tínhamos tempo e a cidade é deliciosa para caminhar, fomos andando e curtindo a cidade.De longe dava para perceber a beleza e grandiosidade do castelo.Construído no século XV ,passou por períodos de guerra e foi danificado muitas vezes,inclusive por um raio que destruiu a Torre del Filarete. Além disso em 1880,Napoleão ordenou a demolição de parte do castelo.

No centro do castelo fica a praça das armas e ali estão localizados vários museus , como o  museu de Instrumentos Musicais e o museu Egípcio e da Arte Antiga. Se você quiser ver tudo que o local oferece,dá para ficar o dia todo.

IMG_8971

Nos arredores do castelo,há uma parque lindo,ótimo para caminhar e tomar um sorvete.

Daqui fomos para a igreja Santa Maria delle Grazie, conhecida por ter em seu refeitório a pintura da A ùltima Ceia ,de Leonardo da Vinci.Fique atento para comprar ingresso bem antecipadamente pois esgotam logo!Infelizmente não consegui e olha que tentei comprar alguns meses antes!

Está na hora de dar uma parada para um café,um sorvete ou quem sabe um panzerotti no Luini?

IMG_8983Se você estiver perto da Duomo ou nos arredores,não deixe de comer um panzerotti no Luini. Não sei como explicar essa delícia…é um pastel diferente,com uma massa macia e recheios ótimos. É um local super conhecido e cheio,mas você é atendido bem rápido. Vale a pena esperar!!! Não deixe de comer ali…

E depois nada melhor que tomar um gelato italiano e ali na esquina está um dos bons sorvetes de Milão, o Cioccolatitaliani. Aliás por ali você pode fazer sua para descanso!

IMG_9103

E para quem gosta de compras…Milão é o mundo!!! E é na galeria Vittorio Emanuele que você vai se esbaldar,já que ali se encontram as melhores e mais conhecidas  lojas de grife.O lugar é elegante e charmoso…tire um bom tempo para olhar tudo! Se cansar…almoce por ali! Nada melhor do que estar no coração de Milão!!!

IMG_9091

Mas o que retrata Milão é a DUOMO!!!! A catedral merece um tempo maior para ser visitada pois é simplesmente maravilhosa.Nós fizemos os telhados e a igreja. Compramos o ingresso pela internet,com subida de elevador,já que dizem que não se vê mesmo indo de escada.Os ingressos têm que ser trocados ou baixados no celular ,num local ao lado da Duomo. Nós fizemos isso no dia anterior,o que eliminou pelo menos uma hora de espera. A catedral por fora já é impressionante!!!

A Duomo é a terceira maior catedral católica do mundo ,com 157 metros de comprimento e 109 de altura.Sua construção iniciou em 1386 e foi finalizada mais de 400 anos depois,em 1813. De estilo gótico, é toda revestida de mármore branco-rosa. Aliás ,é a única igreja do mundo que tem sua própria marmoraria. Na Duomo há 3.400 estátuas,135 gárgulas e 700 gravuras e por isso vá com tempo para curtir cada detalhe.

A medida que você vai andando , Milão vai se revelando…

Chegando aos telhados,você entende o porque de ir com tempo…fique curtindo ali todo o clima e a paisagem desta cidade tão encantadora.

IMG_9049

IMG_9052

Dali  você consegue  ver as  belas estátuas e a Madoninna, considerada a protetora dos milaneses e que fica na ponta da agulha mais alta da catedral.

Depois de ver a igreja por fora,o interior acaba não tendo aquele glamour dos telhados.Mas não deixa a desejar !!! As naves são lindas,com vitrais contrastando com a robustez das colunas .  É uma igreja imponente e magnífica.IMG_9078

O que chama a atenção é a estátua de São Bartolomeu cujo martírio foi ser esfolado vivo.Nesta estátua parece que Bartolomeu está segurando um manto,mas na verdade é sua pele, retratada com perfeição pelo artista Marco d’Agrate. É impressionante!

Milão foi uma surpresa pois teria muito mais coisas para conhecer !!! Mas Veneza nos aguardava!!!

MTXO0159

Mas antes disso,uma paradinha em Verona…cidade charmosa e linda!

IMG_9171

Tá esperando o quê? VIAJAGORA!!!!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s