Mônaco…a cereja do bolo!

Que tal descer  em Mônaco num helicóptero? Não seria emocionante chegar  ali num dia ensolarado como esse  e poder curtir esse mar de um azul lindo estonteante ? Pena que não foi o nosso caso! Porém você vai curtir toda a região da Côte d’Azur independente do meio de transporte que usar.Na verdade , de carro você consegue passear por cada pedacinho das cidades litorâneas do sul da França.No outro post falamos da nossa parada em Cassis e dali saímos em direção a Mônaco. Segue o vídeo de Cassis para você não deixar de visitar se for para o sul da França.

De Cassis passamos por vários locais lindos…as estradas são boas e bem sinalizadas e você terá pela frente cidades como Saint Tropez,Cannes e Nice antes de chegar em Mônaco.

Decidimos passar por estradas  vicinais e descobrimos uma paisagem impressionante e, de repente, saímos numa pequena cidade conhecida pela produção dos marrons glacés ou macarons. Parada para provar esse biscoito tipicamente francês acompanhado com um sorvete !

img_9634

Dali seguimos em direção a Saint Tropez.  Imaginávamos chegar em pouco tempo mas nos surpreendemos com um trânsito super pesado…ficamos parados muito tempo o que nos impossibilitou de curtir a cidade.Assim,passeamos de carro e entramos em locais menos turísticos mas de uma beleza única.

img_9642

Neste dia não estávamos com sorte…quando não era trânsito,era chuva.E foi assim que Cannes saiu do roteiro e decidimos ir direto para Mônaco! Chegando no hotel ,já percebemos que acordaríamos no paraíso!

E foi assim que iniciamos nosso dia em Mônaco! Escolhemos o hotel em frente a marina e a vista da sacada do quarto era maravilhosa. O hotel tinha acesso ao píer e dali podia caminhar pelos inúmeros barcos ancorados até o local onde pousavam os helicópteros.

img_9818

img_9790

A cidade tem ruas pequenas e o ideal é descobrir a cidade a pé, pois é difícil achar um local para estacionar. Como estávamos ali pelo torneio de tênis, fomos de carro até a parte alta de Mônaco.

Lá de cima a vista é maravilhosa!img_9863

img_9851

img_9860

E para que gosta de tênis,vale a pena escolher visitar Mônaco durante o torneio.Aliás ,por um tempinho perdemos um parceiro de viagem que foi ver os jogos de tênis.img_9916img_9898

Enquanto isso rodamos de carro pela cidade e a cada curva ficávamos mais fascinados pela beleza natural do local.

Não deixe de passar pelas ruas que fazem parte do circuito de formula 1 de Monte Carlo.O som dos motores é o principal ruído que você ouvirá nesta cidade!Aliás se você gostar de carro, prepare-se para parar a cada esquina e ficar de queixo caído!

Depois de passear por Mônaco,começamos nossa volta para Barcelona e voltamos pela costa em direção a Nice. Paisagem mais uma vez maravilhosa!

img_0005

img_0012

E ainda tinha Nice pela frente.A orla da cidade é uma gracinha .É uma cidade mais pulsante…é a quinta maior cidade da França e é uma opção para quem quer mais agito e mais opções de entretenimento.

img_0029

Foram poucos dias na Côte d’Azur…hoje eu ficaria no mínimo uma semana para conhecer essas cidades.Escolheria umas 3 noites em Marselha ou arredores e mais 4 noites em Nice ou Cannes e fazer bate volta nas cidades próximas. Tem muitos locais lindos para visitar e para curtir tem que ter um tempo maior.

Agora é pegar a estrada e voltar para Barcelona…

img_0009

Deixar para trás esse paraíso não foi fácil mas Barcelona estava nos esperando ! Olha só o que nos aguardava!!! Tá esperando o quê? VIAJAGORA!

img_7544

img_0250

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s